Tag: Minha rotina

    Olá! Como está aí do outro lado? Eu passei as últimas semanas resolvendo tudo que ficou pendente do mês que não pude colocar os pés fora de casa por causa da covid. Fiquei horas em filas de bancos, loterias, centros de atendimentos e outros vários serviços burocráticos entediantes que existem. Eu sei que algumas coisas poderiam ser resolvidas por aplicativos, mas eu acabei tendo que ir pelas coisas que eu só poderiam ser resolvidas pessoalmente. Talvez tenha sido bom depois de um mês todo sem poder fazer nada, e eu até voltei a parecer um ser vivo.
    No geral, as coisas "voltaram ao normal", apesar da estranheza que ficou depois da doença na minha casa. Mas eu estou bem, e tudo está um pouco mais tranquilo, acho. Andei assistindo vários filmes e animes, e estou tentando aproveitar esse momento para planejar minha vida para os próximos meses de estudo, trabalho e tudo mais.
    Enfim, é baseado na minha rotina que eu estou fazendo essa tag que o Victor me indicou. Muito obrigada pela indicação! 

Regras:
  • Postar o selo da Tag no seu blog (imagem acima);
  • Completar as frases sobre sua rotina;
  • Indicar no mínimo três pessoas para participar da Tag ao final da postagem;

As perguntas:

  1. A primeira coisa que eu faço ao acordar é... arrumar a cama. Eu peguei esse hábito ("de marinheiro", como minha mãe fala) do tempo de escola, porque eu costumava sair com pressa de manhã e deixar tudo desarrumado, e sempre voltava cansada demais para arrumar. Ah, e me ajuda a não dormir de novo também.
  2. No café da manhã eu como... pão com manteiga e café.
  3. De manhã eu... arrumo a casa, escuto música, vejo as notícias.
  4. Eu almoço por volta de... meio dia até uma da tarde, dependendo da hora que eu acordei e da minha fome.
  5. À tarde eu gosto de... ler, assistir filmes, caminhar, escrever se estiver silencioso o bastante.
  6. Todo dia eu... tento não me distrair demais para não fazer minhas obrigações em cima da hora (falho em vários dias).
  7. Como forma de me organizar eu uso... agendas ou alarmes, mas eu faço muita coisa de cabeça também.
  8. No jantar eu como... o que tiver sobrado do almoço ou um sanduíche.
  9. Eu vou dormir por volta de... meia noite a uma da manhã, mas ás vezes eu apago mais cedo (geralmente sem querer).
  10. Aos finais de semana eu... cozinho, escrevo mais, tento descansar e pensar no que eu tenho que fazer na semana que vai começar.
  11. O que mais gosto de fazer no meu dia é... conversar com amigos e fazer coisas fora do planejamento no tempo livre, como ver vídeos sobre assuntos aleatórios e desenhar.
    Eu marco a Cilis, a Gabi e a Kathhi para a tag, mas se sintam livres para fazer a tag se quiserem. Enfim, obrigada por ler aqui e espero que você tenha um bom dia, tarde, noite!
Mari, 19.05.21

12 comentários:

  1. oi!!
    embora não seja o recomendado, fico feliz que tu pôde sair de casa e se sentir viva de novo. fico feliz que na medida do possível tu e tua família estejam bem, apesar de as "sequelas" serem bem esquisitas né? toda minha família ficou esquisita.

    achei teu dia-a-dia super organizado e te parabenizo por isso, porque não sou assim já faz tempo. também gosto muito de fazer coisas fora do planejamento, inclusive sinto falta de fazer mais coisas com os amigos aqui do blogger. tu até me deu a ideia de marcar alguma coisa!!

    também apago mais cedo sem querer. adolescente cansado culture kjfsdfs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Victor!
      as sequelas são bem esquisitas mesmo, espero que passe com o tempo ;;
      obrigada!! eu nem me considero super organizada mas acho que eu tenho tipo um relógio biológico que acaba regulando minha rotina mesmo sem querer. e fico feliz que te dei uma ideia!
      abraços!!

      Excluir
  2. oiii!
    ahhh, eu como boa virginiana que sou, amei essa tag sobre rotina. percebi que a minha até que é bem parecida com a sua, itens 2 e 6 são idênticos, hahaha.
    e nossa, sua família inteira teve covid?! mas pelo que falou, já está todo mundo bem, né? que bom!
    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Letícia!
      obrigada pelo comentário! eu não sou de virgem mas eu divido esse gosto por rotina com vocês MKJHMKH
      minha família toda teve, mas nós estamos bem!

      Excluir
  3. obrigada pela indicaçãoooo!! eu não vou comentar nada aqui sobre as respostas porque bem, é segredo pra quando eu responder elas tbm sadoksapdoksa mas vi que temos algumas coisas em comuns! eu também sempre que possível procuro resolver as coisas indo ate elas, porque da uma sensaçção mais humana mesmo não sendo o ideal aaaaaaaaaaa as vezes quero desistir de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Gabi!
      eu vou ler suas respostas já! e eu acabo indo até os lugares pra resolver as coisas mais porque a minha família não consegue se adaptar totalmente pra fazer tudo do jeito virtual, então eu acabo indo pessoalmente por eles (mesmo não sendo o ideal). eu nunca tinha pensado nisso de parte humana mas eu concordo
      enfim, obrigada pelo comentário!!

      Excluir
  4. Gostei da tag, acho que um dia vou responder! :)
    Espero que você e a tua família fiquem bem <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Vanessa! fico feliz que você gostou, e obrigada pelos seus bons desejos :)

      Excluir
  5. Olha eu aqui de novo!
    Logo, olá novamente Mari (por mais que eu não tenha dito 'olá' no comentário anterior)!

    Huh, eu não consigo pensar nesses tipo de serviço como entediantes, na realidade eu os chamaria de cansativos mesmo. Por mais que até o momento eles só tenham me cansado, o melhor mesmo é sair do lugar com o dilema resolvido, não é mesmo? Só achei curioso esse tipo de experiência ter feito com que você se sentisse viva, careço de informações aqui :B

    E honestamente, foi muito bom ver que não estou sozinha nas distrações diárias, isso trouxe até um alívio para minha pessoinha e, senão isso requentar o almoço na janta é must, não é mesmo? Risos a parte, quem consegue fazer algo fresco tanto no almoço quanto no jantar tá com tudo!

    Quanto ao seu comentário, eu também sou do time que precisa de duas tentativas para conseguir sucesso na cozinha por isso, garanto que seguindo os passos essa receita é difícil de se errar! A massa sendo podre é fácil e o merengue é só se ater ao cuidado de mexer a clara com o açúcar até que eles se misturem por completo, é só cuidado e atenção que no final dá tudo certinho, e você ainda fica com uma torta de limão muito gostosa para saborear :)

    E sobre os mangás, como ainda está no início de Chainsaw Man dizer algo agora pode influenciar na sua leitura então hm, prepare o seu coração, acho que essa é uma boa dica pois essa trama é perfeita quando o assunto é ser imprevisível - e recomendo todos os outros títulos com tranquilidade (quer dizer, exceto Burn th Witch, esse é bem solto e provavelmente é mais compreensível se você conhecer o universo de Bleach, que eu desconheço hah) mas se quer uma dica, Shadow House é bem bom!

    No mais, agradeço pelo seu comentário e a sua presença lá no clube! Me deixou felizona em conhecer alguém novo!

    Abraços,
    Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi de novo, Snow!
      eu estava há um tempo sem colocar um pé fora de casa e fiquei parecendo um zumbi, por isso acho que voltei a parecer viva depois dessas coisas KKJKKK e por mais que seja chato, é realmente bom conseguir resolver tudo. eu fico feliz de ver alguém que tem essas distrações também! e é bem difícil cozinhar para almoço e jantar no mesmo dia, admiro quem tem essa disposição
      ainda não consegui fazer a torta, mas salvei sua receita aa vou tentar comprar tudo que precisa essa semana, obrigada pelas dicas ♥ obrigada também pelas indicações. eu lembrei que acabei pausando chainsaw man e vou até ler mais um capítulo aqui
      eu fico feliz de te conhecer também! achei seu blog muito bonito, e agradeço sua presença aqui também :)
      abraços ♥

      Excluir
  6. Oi Mari!!! É bom demais te ver por aqui! Amei o layout do seu blog! (não sei se estou atrasada mas só vi agora hihi). Amei saber um tiquinho mais sobre a sua rotina! E não é a toa que estamos em ''a lua pela janela do meu quarto'' , a senhora é uma corujinha kkkkkkk se eu durmo nesse horário eu acordo 5h e fico igual um zumbi o dia todinho kkkkkkk
    Muito obrigada por me indicar!!!! Estou ansiosa pra responder logo! Espero que cê esteja bem e que se cuide, viu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Cilis!!
      eu geralmente escrevo nessas horas da noite, por isso o nome KHKJKM mas eu também acabo ficando igual um zumbi pela manhã também
      eu vou ler suas respostas! obrigada pelo comentário, tudo de bom pra ti também ♥

      Excluir