Dias

 Toda vez que eu volto aqui após um tempo sem escrever, noto o quanto as coisas podem mudar silenciosamente em semanas. Anda sendo difícil organizar meus pensamentos em palavras, ainda mais porque passei  um tempo longe da caneta; faz uma semana que venho tentando escrever um pouco, mas nada parece sair organizado ou melódico como eu gostaria. Mesmo assim, eu decidi tentar, senão jamais vou voltar a escrever. Às vezes, é preciso simplesmente escrever, sabe? Mesmo que seja desorganizado e cacofônico. Eu tenho muita dificuldade em fazer isso, mas eu preciso aprender.
 Setembro anda sendo um mês longo; para mim, esse é sempre o mês mais longo e lento do ano, por algum motivo talvez subconsciente. As últimas semanas pareceram eternas, e ainda há mais uma inteira por vir. Eu nem lembro direito do início desse mês, porque parece distante agora. Minha memória mais longínqua é que eu ouvi Wake Me Up When September Ends por impulso na noite do dia 3.
 No geral, eu diria que a experiência anda sendo como a de escutar uma música muito longa (e meio pink-floydiana até): eu tive dias muito cheios e corridos e dias calmos, quase vazios. Tive dias fáceis e dias difíceis. Tive um dia que eu fui no Centro numa manhã de quarta-feira e me permiti não me preocupar com nada por quatro horas, e tive dias de provas, obrigações e estresse intermináveis. O dia que tive uma aula sobre Nietzsche e minha professora citou aquela frase popular de um outro filósofo: "Um indivíduo não pode entrar duas vezes no mesmo rio", e o dia que eu fiquei triste encarando fotos antigas e pensando no passado. Os três dias em que eu li A Hora da Estrela, da Clarice Lispector, e os dias que eu pensei no livro quase sem parar. Os dias que eu saí com meu namorado e os dias que fiquei em casa ouvindo Radiohead. Enfim, são dias e dias.
 O que mais eu posso dizer? As coisas acontecem quando você se distrai. Não só as coisas, mas nós mesmos também. Outro dia, eu notei que uma frustração muito forte minha já não tinha significado. Já não tinha há muito tempo. Os sentimentos até permaneceram, mas os motivos já não tinham sentido ou importância; e eu, que me agarro muito a mim mesma, não percebi. São muitos os planos e gostos e partes de nós que se perdem por aí. Eu mudei silenciosamente em relação a mim mesma também. Talvez eu precise me reencontrar, ou me reconhecer.
 Mas por enquanto, eu vou focar em terminar minha semana de provas; depois, eu vou focar nos meus pequenos planos ainda não nomeados, vou procurar as rotas nos meus mapas empoeirados, e… vou escrever, simplesmente. Acho que é isso.
(Eu ando ouvindo muito essa música e decidi registrar aqui)

- Mari, 24.09.19
P.S: Eu troquei o layout do blog!! Ainda vou atualizar algumas coisas mas fiquei feliz só por conseguir terminar, mesmo sem PC. Espero que gostem.

6 comentários:

  1. olá! seu blog é muito lindo!!!
    me vi em vários trechos desse texto;(na verdade me vi em vários posts que tu escreve). ultimamente venho tendo uma dificuldade enorme de escrever mesmo que eu tenha muito amor a isso. sei lá. sinto me um pouco presa. mas ler esse texto me deu um pouco de inspiração. ando precisando me distrair também. passo tanto tempo em casa tentando estudar, que as vezes esqueço o que o mundo lá fora tem mais a me oferecer. adorei saber das coisas que tu anda fzd. em fim, gostei muito do teu blog ☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá!
      fico feliz pela sua inspiração ♡ escrever pode ser difícil às vezes, mas espero que tenha melhorado pra ti. e a distração pode ser um bom modo de se inspirar! também passei os últimos tempos estudando e nós acabamos esquecendo de que existe um mundo além disso ;;
      enfim, obrigada pelo comentário carinhoso ♡ abraços!

      Excluir
  2. Olá olá! Amei a estética do seu blog :)
    Bem, meu mês de Setembro passou bem rápido!
    Eu já ouvi falar em Nietzsche, mas meu prof de Filosofia é um péssimo professor, e eu como péssima aluna nada entendi sobre este cara.

    Bem, boa semanas de provas pra ti e que tudo tenha dado certo. E continue escrevendo ^^
    http://myheaadache.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Vick!
      obrigada pelo elogio (eu tinha acabado de mudar o layout aa) ♡ aaa que pena isso do seu professor :/ eu tive bons professores de filosofia no geral; mas é horrível quando o professor é ruim e a matéria é legal
      enfim, valeu pelo comentário ♡

      Excluir
  3. Olá Mari!!

    Acho que Setembro tem seu charme, por isso não vejo ele passando tão rápido assim.
    Escreve é sempre bom. Que queria escrever mais também, mas eu não faço isso à anos, desde que descobri que liam as coisas que eu escrevia escondidos e usavam contra mim. Depois dessa história, resolvi criar o blog, já que eu não ia ter privacidade mesmo, ahahahah!
    Espero que sua semana de provas tenha sido boa! (っ˘ω˘ς )

    Beijos e até mais!*:・゚✧

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Nat!
      setembro desse ano foi o mês mais demorado pra mim ;; mas entendo quem gosta (ainda mais pelos feriados depois de agosto)
      que triste isso de terem lido suas coisas, já rolou comigo também :/ mas ainda bem que você continua escrevendo no seu blog
      enfim, obrigada ♡
      abraços!!

      Excluir