Citrino


Boa noite (tarde, dia, madrugada; ou só olá mesmo). Sinto que cada vez que eu passo muito tempo sem postar aqui, eu fico com dificuldade de focar em um assunto para escrever. Então esse post é basicamente sobre as últimas vinte e quatro horas.
 Ontem, eu comprei um colar de citrino. Minha mãe me disse algumas vezes (e a internet me confirmou)  que essa é a pedra da criatividade, iluminação, coragem, equilíbrio e tudo mais. Como eu preciso disso tudo, decidi usar esse cristal por um tempo.
 Não que uma pedra seja exatamente uma solução mágica para tudo, mas eu sinto que se tem algo que ela pode fazer é me inspirar a ser corajosa, como um lembrete no meu pescoço (ah, e ela é muito bonita também). Enquanto ela energizava sob o Sol, eu recordei de quando eu era mais nova e colecionava pingentes de quartzo, cada um com uma cor e significado diferente, para me ajudar com a energia necessária de cada dia.
 Aliás, lembrar dessas histórias do passado andou sendo um hobby involuntário, e um dos motivos para eu buscar pela pedra também. De vez em quando, eu sinto que essas saudades puxam minha energia. Não sei se posso chamar de nostalgia; sinto como se eu tivesse esquecido algo lá atrás, e não consigo parar de recobrar agora. Não sei se há uma palavra para esse sentimento. Talvez seja só a estação.
 Mas algo que anda me alegrando, até mais que café, é ver pessoas que eu sempre admirei sendo corajosas, desafiadoras e fortes. Pode soar aleatório dizer isso no meio desse post, mas eu gostaria muito de marcar que são essas as coisas que enchem esse mundo de esperança; e meu coração também.
 No geral: escutei The Brobecks por uma tarde e meia direto (até agora), li Iracema e não entendi quase nada, aprendi a tocar uma música no meu violão e senti muita falta de escrever aqui. Acho engraçado notar o quanto as coisas mudam a cada intervalo (que eu quero diminuir) longe daqui. Enfim, essas foram as últimas vinte e quatro horas de quase um mês sem postar. Obrigada por ler até aqui e até mais.
- Mari, entre 14 e 15.06.19

6 comentários:

  1. ganhei um pingente de citrino de uma amiga no natal :)
    preciso energizar minhas pedras, como você faz? a última vez lavei em água corrente e deixei secando com a luz da lua.
    é bom sim escrever, pouco que seja, sobre a gente. e eu acho os blogs pessoais ótimos para isso. fica algo artístico e gostoso de ler, de compartilhar com colegas e tudo mais.

    e essa nostalgia eu tenho tido. ja ja sai um post meu mais ou menos sobre isso também, estou escrevendo aos pouquinhos.

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Helen!
      eu geralmente energizo minhas pedras colocando sob o sol ou sob a lua, depende da pedra e da intenção. eu nunca testei outros jeitos mas existem vários por aí, vale a pena procurar o que for mais prático e funcional para ti
      eu tenho essa sensação com blogs pessoais também, é muito bom poder se expressar e conhecer outras pessoas, suas expressões, é uma conexão boa ♡
      eu quero muito ler seu texto assim que for publicado! vou ficar no aguardo ♡
      beijos!

      Excluir
  2. não fazia ideia de que a pedra de citrino representava todas essas coisas (estudei bem pouco sobre isso e só lembro de alguns cristais bem clássicos). é bem legal que tu tenha colecionado quartzos na infância!! além de penas de animais, eu só tentava colecionar brita mesmo vjshdjsd
    eu adoro the brobecks!! e eu preciso ler senhora do josé de alencar pra escola >>o que eu tenho certeza que não vai ser legal porque odeio ler por obrigação<<. eu acho legal que a gente tenha um gosto musical muito parecido vkjskds' eu amo bright eyes!
    até mais c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, Joana! eu também não estudei muito sobre cristais, embora eu guarde minhas listinhas. o citrino é ligado ao sol e acredito que seja por isso que representa essas coisas (que a maioria das pessoas ligam ao sol). ah, suas coleções eram legais!! eu queria ter colecionado penas e coisas assim quando eu era pequena, mas é muito difícil achar por aqui :/
      eu também odeio ler por obrigação, boa sorte lendo senhora ;; e simmmm, nosso gosto musical é bem próximo, eu acho super legal isso akjljjl eu raramente encontro gente que goste dessas bandinhas
      enfim, até! ♡

      Excluir
  3. Oii Mari, tudo bem? Que sintonia triste com essa música do gadget lendo sua postagem hehe 😔😓
    Esses girassois no começo, são lindos. Quero ver essa música, me manda pelo WhatsApp ou e-mail?
    Adorei o post, continue escrevendo

    To te seguindo, retribui?https://teckafanfics22.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Ester! tudo, e contigo?
      sinto muito pela combinação triste aa;; fico feliz que você gostou dos girassois!! e obrigada pelos elogios ♡ (eu não tenho a música em mp3 então eu não teria como mandar;;)
      abraços!

      Excluir