Construções

 O que é uma cidade
 Senão uma criança
 De carne e cimento,
 E quebras nas vigas
 Que não se reparam,
 E longas avenidas
 Que nunca acabam,
 E de sentidos
 Que se misturam
 E formam um homem
 Ou um bairro.

 O que é uma cidade
 Senão uma confusão
 De pessoas e estradas,
 De cinzas e céu,
 De ruas abandonadas,
 De torres de Babel
 Que crescem e crescem
 Nas frágeis ruínas
 Da posteridade
 Em construção.

 E a cidade que constrói,
 Com concreto,
 Seus construtores,
 Deixa seu sofrido
 Cinza na carne
 De quem a constrói,
 E, assim, essa cidade
 Que eu construo
 É mais eu
 Que eu mesma sou.
- Mari, 19.12.18
Olá! Primeiro de tudo: peço desculpas por desaparecer por mais de um mês daqui. Novembro e dezembro foram meses muito agitados, e eu acabei passando a maior parte do tempo ocupada com provas, casamentos, problemas oculares, concursos e outras mil coisas. Agora, tudo "acabou", pois vou poder descansar, embora não tenha acabado de fato, já que 2019 está na porta e, inesperadamente, eu não acertei nada do meu rumo e nem estou mais tão certa quanto aos meus desejos. Apesar de ter quebrado minhas expectativas, não estou triste nem zangada com o universo, e acho que esse é um pequeno sinal de amadurecimento. Eu fui bem nas provas que eu fiz (melhor que eu achava que iria, sinceramente, mesmo tendo estudado o ano inteiro), e agora eu vou aguardar a classificação e decidir quanto a ir para alguma delas, mesmo que isso atrase um pouco minha vida escolar, ou só... Sei lá, seguir a vida, talvez. E depois, em outro post, eu conto melhor sobre isso.
Ah, e para terminar: desculpem por esse texto gigante em um post cujo foco nem é esse, mas quase dois meses foi um bom tempo para acumular acontecimentos. Enfim, estava com muita saudades. Um abraço em todos vocês, e até mais.

2 comentários:

  1. Olá Mari! Fico feliz que você esteja de volta! :) Essa poesia representou muito bem a minha mente quando ando pela cidade em dias nublados porque vejo pessoas seguindo suas rotinas como se esquecessem que estão vivas. É muito louco como você consegue descrever o que eu não consigo com sua arte! Você é maravilhosa!! Espero que você esteja melhor quanto aos seus problemas oculares e, ao que me parece, muito cansaço. Fico feliz que você veja o seu ano de 2018 de forma tão positiva, e mesmo que eu te ''conheça'' a pouco tempo sinto que você cresceu muito como pessoa e fico muito feliz por você! Eu adoraria saber do seu desempenho nas provas mais detalhadamente, então estou aguardando o post! Eu recebi seu abraço daqui! Eu realmente senti sua falta e de vez em quando acessava o blog pra ver se eu não estava recebendo as notificações dos seus posts maravilhosos que deixam meu coraçãozinho feliz! Obrigada por ser você!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cilis! Muito obrigada pelos elogios, eu fico feliz que minha escrita te despertou essas sensações e percepções ♡ Meu olho já está bem melhor (foi só um problema estranho com lentes mas que passou em questão de uma semana) e ando descansando bastante. 2018 foi um ano difícil mas, no fim, foi um ano de muito aprendizado para mim, acho que foi positivo nesse sentido. Eu também senti sua falta, de ler seu blog e seus comentários que são sempre muito queridos ♡ Obrigada!
      Abraços! ♡

      Excluir