Platônica

Às vezes, é preciso amar sem esperar
Afeto, afago, fogo ou flor,
Sem esperar nem mesmo amor.

Ligar sem esperar ser atendido,
Pensar sem esperar retorno,
Buscar sem esperar encontro.

Não que seja mau esperar,
Pois é pedido da alma,
Mas que tempo, toque, moeda
Saciam a ânsia do peito?

É preciso amar sem esperar o agora,
Deitar-se na cama sublime, de
Coração cheio, mesmo de mão vazia, e
Tirar alguma beleza disso tudo.
(O preço do peito já estará pago.)

-Mari, 09.05.19
Olá! Depois de longas semanas de provas e obrigações, eu finalmente consegui algum tempo para cá, ou pelo menos um tempo vago. Escrevi esse poema no meio de uma aula de filosofia há alguns dias. Eu não ia postar aqui, pois eu achei piegas na hora, mas eu gostei dele, principalmente da sonoridade, então aqui está. Enfim, acho que não há muito mais o que dizer agora. Obrigada pela leitura, e uma boa semana.

2 comentários:

  1. Me identifiquei tanto com seu espaço por aqui,que as vezes penso que somos irmãos de pais diferentes. Acho super legal esse seu estilo "Alternativo" e ao mesmo tempo brasileiro <3 Espero que tudo tenha se saído bem nessa sua semana de provas. Nossa que lúdico escrever um poema justamente na aula de filosofia!!! E por sinal,você manja muito bem na escrita.

    https://s-ueterazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, Lucas! eu fico muito feliz que você se identifique com o meu espacinho aqui, assim como eu me identifico com o seu; muito obrigada pelo apoio e pelos elogios ♡ (aulas de filosofia dão uma inspiração boa aa)
      abraços ♡

      Excluir