Despedida de uma rosa

Se eu morrer, tão jovem,
Tanta coisa não terei dito,
Mas não menos terei vivido.
(Até mais que o previsto)

Se eu morrer, tão jovem,
Terei as pétalas ainda róseas,
Mas não menos terei pecado.
(Muito mais que o tolerado)

Se eu morrer, tão jovem,
Por mim, não haverá lamúria,
Mas isso eu não lamento.
(Um choro já seria um tormento)

Se eu morrer, tão jovem,
Na vidraçaria de uma loja,
Já não brilhará mais minha cor.
(A letargia tiraria todo o vigor)

Se eu morrer, tão jovem,
Imploro-te antes do fim:
Coloque meu corpo em tua janela.
(Faça isso enquanto eu for bela)
- Mari, 16.01.19
 Olá! Como foi o início do ano? Eu fui à praia no primeiro dia, e visitei uma exposição muito interessante no primeiro domingo do ano. No geral, meu ano começou bem, embora eu tenha andado (ainda ando) deprimida na última semana, tentando resolver tudo na minha vida, dormindo sem relaxar. Cheguei a me esquecer um pouco do blog (perdão por isso), mas hoje, eu tive uma inspiração repentina e escrevi esse poema, que decidi postar aqui. Enfim, vou parar de me alongar nesse textinho, que já é naturalmente longo por costume mesmo (não tenho o bendito dom da síntese). Um abraço apertado, e até mais ♡

Um comentário:

  1. Oi. Eu sei que esse texto é antiguinho mas eu simplesmente tINHA QUE DEIXAR UM COMENTÁRIO DEPOIS DE LER!

    SÉRIO!

    Esse poema é a coisa mais linda que eu vi essa semana todinha. Eu me identifiquei tanto que meu deus do céu. Fique sabendo que você estará na minha parede muito em breve. (seu poema, mas enfim, cê entendeuskjdh)

    Queria dizer aqui, e você pode ver pelos meus comentários, que eu também não sei ser "direta e reta" e sempre fico dando voltas e voltas. Enfim. A gente tenta. Ah! Eu adoro essa música ali no cantinho, e estou s u r t a n d o que outra pessoa por aqui conhece ela também. Tirando a pessoa que me mostrou, nunca tinha visto alguém que conheciakjsskl momentos.

    Você escreve deveras, demasiadamente bem.
    Beijos.

    ResponderExcluir