Céu cinza suburbano

O concreto cinza da calçada
Transborda nas curvas do céu,
Misturam-se as linhas turvas
Em uma longa reta riscada
Por toda a infinita
Avenida acizentada.

A multidão caminha morta
Pela pintura escura e sórdida
Da fúnebre vida urbana,
Da tristeza de tripas expostas,
Os prédios, quietos, observam
A cidade decomposta.

Um buquê de rosas no lixo,
A fumaça cinza como um véu.
A solidão é o caixão dos vivos,
E a cidade, um mausoléu.
-Mari, 21.09.18
 Olá, gente! As últimas semanas andam sendo bastante agitadas graças ao meu período de provas. Meu tempo anda limitado nesse fim de ano, vou fazer algumas provas muito importantes em breve e estou em uma mistura de tensão e concentração aliados a um pouco de otimismo, o que é bem raro na minha pessoa realista-pessimista. Mesmo com muito para fazer, eu andei escrevendo bastante nos últimos dias e decidi postar esse poema aqui. Acho que já disse que não sou nenhuma poetisa (só uma jovem wannabe mesmo) porém eu ando praticando e gostando do resultado. Eu estou sem computador, o que dificulta um pouquinho para postar, mas acabei descobrindo um editor de texto para celular muito bom chamado Writer, que torna tudo mais prático, fica aí uma indicação. Enfim, é isso aí, e até a próxima.

12 comentários:

  1. eu simplesmente amo teus poemas ♥ boa sorte nas tuas provas, apesar de também estar no grupinho dos realista-pessimistas eu tenho certeza de que tudo dará certo pra ti :) eu conheço o Writer e ele é lindo, apesar de eu ter optado pelo Simple Note. Até mais, Mari!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaaa ♡
      Eu espero que dê tudo certo também aa;; Agradeço o apoio ♡
      Eu nunca usei o Simple Note mas vou dar uma conferida!

      Excluir
  2. Mariiiii! Que coisa mais linda! Esse seu poema me deu vontade de sair por aí na chuva, observando todos esses pequenos detalhes que eu nunca noto nesse tempo! Obrigada por essa sensação de quentinho no coração! Espero que você consiga ir muito bem nas suas provas porque me parece que você é muito dedicada e decidida! Otimismo é importante! Estarei mandando boas energias daqui! Você consegue!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♡ Fico feliz por você ter gostado e por ter te passado uma boa sensação <333
      Valeu pela motivação e pelas energias aa ♡ Vou me manter otimista!
      Abraços!

      Excluir
  3. Mas que belo poema, Mari! Ele é realmente muito lindo, adorei <3.
    Lhe desejo boa sorte nas provas que estão por vir. Espero que você dê o seu melhor e consiga alcançar seus objetivos sem problema algum.
    Fique bem, Mari.

    Um beijo, um queijo, um franganote, um senpai que te note e até mais ♡ | Indie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kathhi!
      Obrigada pelo elogio <333
      Agradeço pela motivação, vou dar o meu melhor ♡
      Abraços!

      Excluir
  4. Eu adorei este poema, como o outro também!!
    Por favor continue os escrevendo, tu escreves muito bem.
    Boa sorte nas tua provas Amore! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, fico feliz por você ter gostado ♡
      E obrigada² pelo apoio nas provas~
      Abraços! ♡

      Excluir
  5. Oi Mari!
    Entendo a sua correria e a tensão, passei por isso recentemente, mas sem computador é bem mais difícil enfrentar isso e vir no blog, né? Hahaha! Agradeço a indicação do app, vai me ser útil!
    Achei o poema intenso, embora deprimido, mas acho qque é bem esse o clima da cidade, não é? Imaginei uma cena de filme, bem similar à introdução de Corpse Bride. Enfim! Boa soete nas provas e correrias de fim de ano! Lembre-se de que vc se preparou bastante pra isso, ok? Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Shana!
      Ficar sem computador anda complicado, mas ando aprendendo a sobreviver KHUBJGHK o Writer é muito bom, indico bastante!!
      Eu escrevi pensando nesse clima mais frio e triste da minha cidade (e fico feliz que te lembrou Corpse Bride porque eu amo muito esse filme aa)
      Obrigada pelo apoio ♡ eu vou lembrar disso!
      Abraços ♡

      Excluir
  6. Você tem um grande talento na escrita,viu? Acredito que você já vem se dedicando a muito tempo não é mesmo? Boa sorte nas provas,que você consiga atingir a meta necessária!! E continue escrevendo mais e mais!!

    suéter azul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucas!
      Obrigada pelo elogio aa <3
      Eu espero conseguir ir bem, valeu mesmo pela força ♡
      Abraços ♡

      Excluir